domingo, 3 de abril de 2022

"Trate as pessoas como se elas fossem o que devem ser e você vai ajudá-los a se tornarem o que elas são capazes de ser".

            Vim para o grupo de auto-ajuda porque alguém QUE EU amava estava fora de controle minha vida também havia ficado fora de Controle, mas isso eu não era capaz de admitir. Partilhei a minha história nas reuniões, pois achava que se a repetisse suficientemente, encontraria uma maneira de consertar tudo. O lado insano dessa doença é que, ao racionalizar continuamente, me esquecia das coisas e situações inacreditáveis que aconteceram. Eu me adaptava a qualquer situação na qual me envolvesse, eu era a louca, porque nada parecia incomodar mais ninguém. Eu sentia como se adicção tivesse arrancado meu coração. ENTENDI ENTÃO que posso partilhar coisas que não consigo nem mesmo admitir para mim mesmo. Estou descobrindo que a única forma de mudar a minha maneira de pensar é dizer o que penso em voz alta. Preciso aprender a separar o adicto da adicção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário