quinta-feira, 23 de junho de 2011

PENSE -" NUNCA TENHA MEDO DE SENTAR UM POUCO E PENSAR" -Loraine Hansberry

Estava lendo a nossa literatura para hoje e prá variar, me estendi até mais uma semana para garantir a "serenidade". Resolvi escrever sobre o que mais me chamou a atenção( tema do dia 27) - O lema PENSE. 
         Fiquei "pensando" em quantas vezes agi tal e qual meu adicto, falei coisas sem pensar antes. Agi como ele, e ainda raejo assim se não pratico o programa. Não quero mais agir demonstrando insanidade. Quero poder perceber que minha obcessão tá indo embora. Prá isso é necessário "pensar". O PENSAMENTO proporciona inteligência e sanidade. Hoje, como todos os dias e há 365(um tantinho mais) ao acordar pela manhã, meu esposo agiu da mesma forma que já conheço há 14 anos. E eu já espero esse "despertar" porque já me convenci que a insanidade está dentro dele,mesmo que, sem influência de drogas, mas ainda que por falta dela. É... a saudade da "danada"! Mas consegui nestes 365 e poucos mais dias de Nar-Anon entender que ele só vai mudar se quiser. mas EU posso mudar se eu não quiser mais me submeter  aos seus desaforos. Aprendi, pensando bem, que devo cuidar de mim e, no caso de quem depende de mim ainda por questão de menor idade. Estou falando de meus filhos;Que são pré-adolescentes no meio deste  fogo cruzado. Resolvi pensar que ser gentil, pro meu esposo é ser facilitadora., embora ele não queira entender e pensar  desta forma. Agora me sinto inteligente,fortalecida. E tá dando certo prá mim; percebo que sou mais feliz assim.Embora muitas vezes ainda desejasse que meu esposo agisse de forma diferente, procuro seguir meu passo-a-passo da felicidade e penso que  a mudança dele não é problema meu. Minhas  "MULETAS" estão aposentadas.
              Ao particar o lema PENSE e as 5 palavras: Pensar, honestidade, inteligência,necessidade e gentileza, posso mudar a mim mesmo, com a ajuda do meu Poder Superior.
         

Um comentário:

  1. Oi companheira, me chamou muito a atenção sua postagem, engraçado como a gente sempre se identifica com a partilha de outro companheiro, ainda mais se a partilha é direcionada por alguma literatura,
    Lembro que sentia a mesma coisa que vc, em relação a ser gentil e em relação aos picos de humor do adicto.
    Não sei se vc já percebeu isso, mas o mal humor do adcito dura em média 10 minutos daí eles se acalmam e parece que nada aconteceu, no entanto se a gente pula na crista dessa onda, nosso mal humor dura se bobear dias!!! E o pior!o adicto ainda diz que a gente é que é louca!rsrsrs... SPH qdo meu familiar tem seus "pitis" me calo e finjo que não é comigo (trato que nem criança com birra mesmo!)....Agora se o humor muda por causa da maldita abstinencia, daí é melhor sugerir que ele vá pro grupo, e se afastar... pq aí não é uma onda...é tsunami
    Bjusa companheira!

    ResponderExcluir