segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não me preocuparei demais a respeito do comportamento de outra pessoa, mas focalizarei o meu próprio.

" Aquele que respeita a si mesmo está a salvo dos outros; Ele veste uma armadura que ninguém pode transpassar." (Henry Wadfworph Longfellow)

2 comentários:

  1. Lendo sua frase de hoje me lembrei de uma tematica de uma companheira...
    É uma senhorinha, magrinha,cabelos grisalhos, de aparência frágil e gentil, tem seu familiar adicto na ativa, no começo da minha recuperação eu olhava para essa senhora e pensanva: "como ela consegue ter esse brilho extraordinário no olhar, esse sorriso sincero tendo o filho no uso de drogas" Um dia convidamos ela para uma tematica em nosso grupo... Ela falou sobre manter o foco em si mesma.... E da maneira mais simples no falar me fez entender... Ela disse assim:
    "todas as manhãs, me levanto, oro por mim e por meu filho, entrego sua vida e a minha também nas mãos do meu PS... Depois me levanto... e... (fazendo gestos de um guerreiro) ... COLOCO MINHA ARMADURA INVISIVEL... nada mais pode me atingir...
    Nesse dia eu entendi.... eu não era mais uma vitima.... era também uma guerreira!!! Assim como Dna Ma Lourdes... Paz e serenidade

    ResponderExcluir
  2. A partir do momento em que entramos por aquela "porta mágica" e entendemos a magia do viver, todos somos guerreiros(as), não é uma verdade? bjs companheira e obrigada pela sua presença e seu registro aqui, que me traz paz e cada vez mais me fortalece na vida.

    ResponderExcluir